quarta-feira, 27 de junho de 2007

37 Signals

Essa é a empresa que está revolucionando o mundo da WEB (37 Signals).

Pra quem é da área de informática /desenvolvimento e ainda não escutou falar sobre essa empresa, pode saber que está atrasado no assunto... :D

Pra vocês terem idéia, com apenas alguns anos de vida essa empresa já acumula knowhow de gente grande, e tem no mercado alguns softwares de virar a cabeça no mundo Business.

Resolvi citar ela aqui por dois motvos, primeiro porque venho estudando um framework que eles desenvolveram a 2 anos e estou adorando, segundo porque comecei a utilizar um dos seus produtos free e estou adorando também, ele é o Tada List, um simples e prático "anotador de à fazeres", o detalhe é que de tão simples acesso e manipulação que isso lhe deixa à vontade pra usá-lo sempre, ou seja, tudo sem burocracia coisa e tal.

Bem, fica então o convite pra vocês lerem o livro "Getting Real" do criador da 37 Signals que foi traduzido por Fábio Akita. Pra quem é da área é leitura obrigatória... :D
Bem, eu já li.. :)
O livro trata de assuntos relacionados a desenvolvimento de sistemas, com inovações em práticas consideradas de alta produtividade.

De quebra fica a dica pra vocês usarem o Tada List citado anteriormente e o Write Board um ótimo programa para quem manipula documentos com diversas pessoas, nele você pode verificar alterações entre versões do mesmo, anexar documentos relacionados, dentre outras opções, vale à pena conferir.

segunda-feira, 25 de junho de 2007

Linux Chegando


Aê pessoal, olhando agora o site do programa Olhar Digital vi que passou uma matéria sobre o Ubuntu, muito legal... Confiram aqui.

Relax and...

Lendo alguns posts no meu google reader descobri um blog de um chargista (http://dukechargista.blogspot.com/) que não conhecia, de quebra vou deixar umas charges bem sugestivas...


Em homenagem à situação do nosso país. ;)

sexta-feira, 22 de junho de 2007

VMWare + Mac = Tudo de bom!

Aiaia, se eu já estava com vontade de comprar um Mac.... Depois dessa só falta a grana... :D

quinta-feira, 21 de junho de 2007

Metodologias de Desenvolvimento


Essa é pra o pessoal da Faculdade, achei esse podcast falando sobre SCRUM, XP e outras metodologias de desenvolvimento de software.

Vale à pena dar uma escutada, principalmente pras aulas de Engenharia de Software, é uma mão na Roda.

Veja a matéria aqui...

É claro que só esse podcast não vai esclarecer tudo, mas já é um início.

Queria aproveitar e indicar esse livro aí ao lado de Vinícius Manhães Teles, eu ainda não li, mas to doido pra comprar... :D Quem quiser doar pra mim fique à vontade.. :D

Abraço a todos,

(escutando PodCast em questão...)

segunda-feira, 18 de junho de 2007

Off-Topic (Diversão...)


Olá Pessoal,

Essa semana fui convidado para participar de um jogo que ultimamente só tinha conhecido através da telinha dos video games. Foi um combate de Paintball. Pra quem não conhece são times que se enfrentam com armas de pressão carregadas com munição de tinta.

Começamos às 15:30 e ficamos até as 16:40, foi muito divertido e interessante, pois no 5 jogos que fizemos tentamos montar estratégias e muitos tiros foram dados... :D
E o melhor, todos atiram, se divertem e ninguem se machuca.

Queria aproveitar também e agradecer ao pessoal da XZonePaintball que nos atendeu muito bem! Parabéns!

Pra quem quer conferir as fotos é só acessar o AQUI.

quinta-feira, 14 de junho de 2007

Antes tarde, do que nunca...

Não conhecia esse vídeo até ler esse post, e olha que ele já tem 2 anos. Tô atrasado mesmo... srrsrs.

Vale à pena dar uma olhada ou ler o post pra ver e sentir a importância.

Parte 1


----

Parte 2


Como dizem meus colegas... Esse é o cara...

sexta-feira, 8 de junho de 2007

Vai um atalho aí?

É sabido que pessoas que começam a realmente usar o computador como ferramenta de trabalho preferem utilizar o teclado ao invés do mouse.

Isso se deve a velocidade com que a pessoa é capaz de efetuar comandos através do teclado.

Bem, eu particulamente adoro um "atalhozinho" para adiantar o serviço. O Detalhe é que para cada aplicação que você vai usar você precisa saber os atalhos dela. É claro que também existem atalhos padrões de sistema como por exemplo os famosos CRTL+C (copiar) e CTRL+V (colar).

Esse post é tem a idéia de despertar todos para esse lado... Separei aqui alguns atalhos que podem te ajudar no dia a dia... hahhh... antes que eu esqueça, os atalhos são pra quem usa windows, visto que a maioria das pessoas que me perguntam sobre o assunto usa esse sistema operacional.

Então vamos lá. Ahh.. entenda BANDEIRINHA como aquela tecla que tem uma bandeira do windows.

1 - BANDEIRINHA + E (Abre o windows Explorer)

2 - BANDEIRINHA + R (Abre o Executar do Windows)

3 - BANDEIRINHA + F (Abre o Procurar do Windows)

4 - CRTL + F (É utilizado para fazer pesquisas no Internet Explorer ou FireFox)

5 - CRTL + Setinha pra frente (Quando se está andando letra a letra com as setas, ao pressionar o CTRL junto ele andará de palavra em palavra)

6 - CTRL + SHIFT + Setinha (Quando acionada a combinação, ela consegue selecionar o texto sem o auxílio do mouse)

7 - CTRL + T (Essa combinação quando utilizada dentro do Firefox ou Internet Explorer faz abrir uma nova aba, possibilintado navegar em várias páginas em apenas um browser)

8 - ALT + N (Estando no Internet Explorer ou Firefox, joga o foco do cursor na barra de endereços)

9 - ALT + TAB (Alterna entre os diversos programas abertos no windows)

10 - F1 - (Geralmente em qualquer aplicativo essa tecla é para chamar a ajuda)

Bem, esses são alguns de milhares que existem... Faça o teste e veja como sua produtividade vai aumentar...

Não esqueça que cada aplicativo possue seus atalhos...

Um forte abraço!!!




quarta-feira, 6 de junho de 2007

Momento Cultural...

Zapeando pelo Youtube encontrei essa raridade, uma música do show da Banda de Boca uma ótima banda que faz juz ao nome, ou seja, não utiliza nenhum instrumento para cantar, realmente é tudo feito numa harmonia incrível.

O engraçado que eu conhecia essa banda só de nome pois um colega (Marquinh05) tinha comentado comigo uma vez. Então, um belo dia estou eu em um seminário da empresa em que trabalho, e quem aparece? justamenta a tal referida banda, fiz de tudo para conseguir avisar a esse meu colega mas não consegui, o máximo que pude fazer foi gravar um pouco na máquina digital para ficar de lembrança.

Bem, o que posso agora é agradecer ao Youtube que imortaliza nossos momentos.

Estou postanto o vídeo em homenagem ao colega Marquinh05 e ao meu amigo Luciel que com certeza vai apreciar essa banda.

Pra quem não teve a sorte como eu de assistir ao show, fica uma palhinha pra lambusar os BEIÇOS... srrssr



hahh,,, antes que eu esqueça, não consegui verificar se esse vídeo foi gravado aqui em Paulo Afonso no Memorial da CHESF onde aconteceu o show, mas ele tem grandes chances de ser... :D

Vlw

(...escutando Alanis Morissette)

segunda-feira, 4 de junho de 2007

RSS + Orkut

Olá Pessoal,

Acabei de ver esse videocast do famoso Rene de Paula Jr., simplesmente ele traz uma ótima notícia sobre RSS dêem uma ohada que vale à pena.