quinta-feira, 26 de julho de 2007

Algué aí já usou o Sistema Operacional MacOS X?

Bom, se ainda não conhece ainda há uma chance.. :D
Dizem os usuários do MacOS que é um super Sistema Operacional e que quem usa não deixará de usar, ou ainda, falando como Steve Jobs, a Microsoft sempre copia o Mac.

O detalhe é que recentemente fiquei conhecendo sobre o projeto OSX86, que não é muito novo, mas, que realmente eu ainda não tinha dado atenção. Bem, o detalhe é que essa semana conversando com um amigo de um curso on-line que estou fazendo e conversando sobre macbooks ele me deu uma dica sobre o projeto e me passou o torrent para que eu baixasse a imagem do DVD.

Então, após 3 dias baixando a imagem eu e uns colegas fizemos o teste instalando o MacOS X em uma máquina desktop.

A princípio, tivemos algumas dificuldades para poder fazer funcionar, pois por algum motivo ele não é totalmente compatível com o hardware do computador testado, mas, depois de umas pesquisadas no google conseguimos fazer funcionar. Hahh.. não posso esquecer de mencionar que apesar desse imprevisto a instalação foi tranquila e o instalador é muito bem elaborado inclusive fiquei impressionado ao ver que alguns efeitos de vídeo funcionam mesmo na instalação.

Após o sistema carregar a primeira vez, começei a dar uma "mexida" nele fiquei um pouco decepcionado por não entender direito como tudo funcionava, mas, após o primeiro contado abri uma ajuda do próprio sistema e nela encontrei várias respostas sobre diversos procedimentos do sistema mac.

Passados mais ou menos uma hora de mexe-mexe comecei a realmente admirar os sistema. E algumas das coisas que me impressionaram foram a interface visual e seus efeitos, e o suporte à ajuda, que realmente mostram muitas coisas do sistema. ahhh.. e realmente as conclusões iniciais são que a Microsoft copia mesmo.. srrsrr

Resumindo, apesar de utilizá-lo por mais ou menos duas horas fiquei empolgado para aprender mais sobre esse sistema operacional. Em uma outra oportunidade instalarei no meu computador pessoal e passarei um mês pra ver como ele se comporta. :D

Fica então a dica pra quem quer entrar em um novo mundo virutal.

por enquanto é isso, vlw!!!

2 comentários:

Unknown disse...

Tentei de todas as formas coloca rno meu notebook mas ele não reconhece meu CD na instalação por ser sata.

Unknown disse...

Wow Kra... isso deve ter algum jeito sim.. entra em contato comigo pra a gente ver o q pode fazer.. tenho um colega que tem ele instalado no Notebook dele... posso falar como ele pra ver se foi o mesmo caso seu... vlw