quarta-feira, 2 de julho de 2008

USB Mass Storage no Motorola w230!

Caramba! hoje tive uma experiência no mínimo cansativa com um celular w230 da Motorola, por isso resolvi comentar sobre o episódio aqui.

Bem, o grande detalhe foi que um cunhado meu pediu pra transferir umas músicas para o tal celular e foi aí que tudo começou.


Pluguei o cabo no celular e quando pluguei no computador foi detectado como w230, até aí tudo normal, mas eu precisava que ele fosse reconhecido como USB Mass Storage pra facilitar minha vida, mas de cara não foi.

Ok, segunda tentativa, procurei em configurações do aparelho pra ver se existia essa opção (já que em alguns modelos de celular você opta por ela), também não achei nada.

Aí parti pra ignorância, fui ao google e dei uma pesquisada, mas não achei nada específico, só um vago comentário em um fórum que me deu uma luz, mas mesmo fazendo o que o camarada lá falava não funcionou... :(

Tá e agora? Bem, pensei, vou começar do zero.

Desliguei o aparelho, tirei a bateria e o chip micro SD, recoloquei tudo e liguei. Depois pluguei o aparelho na USB do computador e plim! :D Apareceu uma mensagem peguntando se eu queria conectar o aparelho na unidade de armazenamento, e eu claro que respondi SIM!



Pronto, dessa forma consegui enxergar o dispositivo como uma unidade normal... tranferi os arquivos que precisava e retirei o cabo USB, daí o aparelho pediu pra esperar ser reiniciado, tudo bem, foi rápido.

Após o aparelho reiniciar acessei o menu principal e cliquei em MULTIMÍDIA.



Tranquilo, logo em seguida acessei BIBLIOTECA DE MÚSICA


Mas infelizmente não vi os MP3 que eu tinha transferido. =/
Ok, então lembrei da dica do camarada do fórum, e então acessei com o BOTÃO DIRECIONAL DO MEIO a opção TROCAR DISPOSITIVO DE ARMAZENAMENTO e em seguida CARTÃO DE MEMÓRIA.


Prontchu! :D


Agora é só usar.. :)

9 comentários:

Unknown disse...

Olá. Gostei do tópico, mas não adiantou muito para mim, já que meu problema era aparentemente outro.
Para que o "Motorola Phone Tools" reconhecesse meu usb tive que fazer o download do drive USB no site da motorola.

arquivo p/ windows 32 bit:
http://www.motorola.com/Hellomoto/Common/Default/USB_Driver_32.zip

arquivo p/ windows 64 bit:
http://www.motorola.com/Hellomoto/Common/Default/USB_Driver_64.zip

site:
https://motorola-global-br-cs.custhelp.com/cgi-bin/motorola_global_br_cs.cfg/php/enduser/std_adp.php?p_faqid=17081&p_created=1220908497&p_sid=DKhB4Slj&p_accessibility=&p_redirect=&p_lva=&p_sp=cF9zcmNoPTEmcF9zb3J0X2J5PSZwX2dyaWRzb3J0PSZwX3Jvd19jbnQ9NDEsNDEmcF9wcm9kcz0zMCwyNjI3LDI2NzAsNDM1MyZwX2NhdHM9JnBfcHY9JnBfY3Y9JnBfcGFnZT0xJnBfc2VhcmNoX3RleHQ9dXNi&p_li=&p_topview=1

Unknown disse...

Vlw a dica TadeU!!! :)

Mái disse...

Muito onrigada!!!

Unknown disse...

cara tu me salvou!!!
Valeu ^^
Dica basica...para quem não conhece o menu do aparelho...é sos eguir as dicas da qui e dar uam olhada no manul que fica suuuuper facil =D

Unknown disse...

Alexandre RJ VlW a dica Tadeu estava a dias batendo cabeça sem consegui passar musicas pro celular w230 do meu primo ate add suas paginas no meu favorito vlw mesmo

Unknown disse...

Consegui também com as infos do post.

Unknown disse...

obrigada foii otimo ajudou muitoooo
^^...

Unknown disse...

cara meu w230 naum tem cartão de memoria,quando conecto no pc naum aparece mensagem nem uma na tela do celular. queria sabe se vai ser necessario eu ter um cartão de memoria??

Unknown disse...

Olá "Norktal",

Infelizmente eu não possuo esse aparelho para te dar essa informação. Apenas fiz o tutorial uma vez que tive ele aqui.

[]'s