sábado, 27 de março de 2010

D-Link DI-524 H1 - Caindo conexão - Resolvido!



Nas últimas semanas tive bastante trabalho com esse tal DI-524 da D-Link. O mesmo simplesmente travava do nada quando eu estava utilizando a conexão wireless.

A primeira coisa que fiz foi atualizar o firmware com a versão mais atual. Para isso basta ir no site do fabricante, baixar e atualizar. O procedimento é bastante simples. Aqui tem um breve tutorial de como proceder.

Pois bem, mesmo após a atualização continuei tendo problemas e resolvi dar uma olhada nas configurações do mesmo. De cara mudei o canal de frenquência utilizado pois no meu caso muitas das vezes eu não estava conseguindo nem dar um ping no roteador via wireless. Acredito que isso se deu por conta de interferências de uma antena de celular aqui próximo da casa, claro que é um palpite, mas mudando o canal consegui pingar sem problemas.


Mesmo assim o roteador continuou a parar do nada, e investigando mais um pouco as opções, vi que era possível escolher a "velocidade" de trabalho do mesmo, podendo operar em B, G ou N, e nesse caso, como não possuo nenhum equipamento N, resolvi deixar B e G. Para minha surpresa isso parece ter resolvido, pois já uso a uma semana e não estou tendo problemas.


Bom, a conclusão que tiro disso tudo é... Não compre D-Link... possuí um LynkSys e ele não deu "guêba" em nenhum momento.

É isso!

[]'s

--------------------

UPDATE: Vi agora que saiu a versão 4.05 do firmware, acho que vale fazer o upgrade. Para tal, acesse essa página e clique na aba suporte para fazer o download.

16 comentários:

Cibele disse...

Oi, possuo o mesmo roteador e tenho 2 Macs: um iMac com o Leopard e um Macbook white (late 07) com o Snow. Você tem Mac? Desde que fiz o upgrade pro Snow no MBW, eu comecei a ter problemas graves com a conexão. A mesma coisa que você citou. Às vezes, ele nem aceita senha, do nada funciona e volta normal e cai. Cai muito e volta quando quer. O engraçado que no meu iMac não estou com nenhum problema. Tudo funcionando perfeitamente, só o MBW + Snow que está essa tensão absurda. Você sabe ou já leu em algum lugar sobre isso? Sabe o que pode ser?

xox

Unknown disse...

Oi Cibele,

Eu possuo um Macbook White com o Snow Leopard também, e sim, ele no início ficou com toda essa frescura, mas depois que fiz essas modificações que citei e agora, recentemente, que atualizei o firmware pra o 4.05 deu uma boa melhorada. Vez ou outra troco o canal de frenquência, mas diminuiram 90% os problemas.

Eu tô inclusive procurando se existe um firmware alternativo, se existisse eu com certeza testaria pra ver no que dava. Se vc descubrir algo comenta aqui.

[]'s

Cibele disse...

Será que esse roteador é incompatível com o Snow??? O problema é que em nenhum lugar as pessoas comentam sobre isso. Só falam dos problemas e/ou que arrumaram o problema e cada um de um jeito... Aliás, o meu é D-link 524 Airplus G, seja lá o que é isso porque não entendo na-da de roteador hah

Mas enfim, vocês fez esse procedimento aí e cai de quanto em quanto tempo? Porque se não haver algo definitivo, acho que vou fazer downgrade. Infelizmente :(

Um amigo mandou um email pro SAC deles e olha a reposta:

Prezado cliente,

Até o momento não temos informações sobre a versão Snow Leopard, o equipamento DI-524 foi desenvolvido para trabalhar com MacOS.

Colocamo-nos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Suporte Técnico
E-mail
D-Link Brasil
Tel: 55 11 2755-6950
Tel: 4062-1850 "

Foda, né? ahah

Inclusive, não é só D-link. Dá uma olhada: http://discussions.apple.com/thread.jspa?threadID=1998626&tstart=0&messageID=11294647#11294647

http://discussions.info.apple.com/thread.jspa?threadID=2142725&start=795&tstart=0

xox

Anônimo disse...

HELP!!! meu roteador tem vida própria...snif..
Tenho um macbook branquinho e já faz uns dias que não consigo usar o wireless...apenas com o cabo que nunca fica parado..rs..
não sei arrumar, pode me ajudar?

beijo

Unknown disse...

Olá Bel!

Vc seguiu os passos que tem aqui nesse post?

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

eu não consigo abrir as informações do roteador para ver como estão...sou totalmente leiga nestas coisas e estou apanhando bastante com o MAC....snif...
Se fosse no Windows iria em iniciar e etc, mas no MAC esta dificil..rs.. desculpe...
bj

Unknown disse...

Bel,

Nesse caso, aconselho vc procurar um técnico, pois, para explicar por aqui vai ser bem complicado. :(

[]'s

Anônimo disse...

Obrigada!! bj

Anderson Milfont disse...

Possuo dois NB um HP e um Dell, passei por isso por vários dias e tenho situação semelhante a sua: tenho uma torre de celular no meu prédio. Entretanto, ao fazer essas alterações a internet não caiu mais. Obrigado pela dica.

Unknown disse...

Que bom amigo! Obrigado por compartilhar conosco.

NetRisos disse...

Na loja onde trabalho paramos de vender D-LINK só dava problemas

Crush disse...

Dica de ouro: NÃO TENHA UM DLINK!

jeitojudemaquiar disse...

Cara, tu me ajudou muito! Tava quase colocando fora meu roteador. Graças a Deus não desisti de procurar ajuda e achei esse "santo" artigo milagroso! hahah Muito obrigada, de verdade!

Unknown disse...

Opa! Que bom que ajudou! Vlw!

Galdino disse...

Bom, não fiz atualização alguma, deixei em: ''11 b/g'', um saco, meu irmão vem com joguinhos de celular online e ele reiniciava, mas mantinha as config. Porém meu notebook via cabo, também perdia conexão por instancia, vamos ver se funciona, se funcionar, posto aqui. Valeu pelo help