domingo, 8 de abril de 2007

Diversão e educação

Estava eu xeretando meu GoogleReader quando me deparei com um post no blog do Silvio Meira indicando um jogo on-line (3d-Logic), então ao clicar no link me veio à cabeça um outro jogo (Letroca) que me fora indicado por um colega anteriormente.

Os dois jogos são de uma característica muito peculiar, estímulo cerebral, isso mesmo, o primeiro como o próprio nome sugere estimula o raciocício lógico, à princípio parece um jogo besta onde a meta é ligar os dois quadrados da mesma cor, mas ao chegar no nível 10 você irá precisar usar a massa cinzenta para passar de nível. Já o letroca além de estimular nosso raciocínio lógico, nos ensina o português de uma forma bem sutil.

Tenho certeza de que ao testar os dois vocês chegarão a essa conclusão também.

Fica então a dica desses dois games que podem ser jogados por crianças de 8 á 80 anos, e o melhor, são on-line, ou seja, podem ser acessados de qualquer parte do planeta. ;-)

Um abraço a todos e até a próxima!!!

Nenhum comentário: