terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

Asus eeePC em Paulo Afonso - BA !!!

Wow... :)

Esses dias participei de um evento aqui da cidade e por acaso acabei dando de cara com o Asus eeePC, que pra quem não sabe é um notebook ultra portátil da Asus.

O modelo que vi estava com 1Gb de Ram e com o Windows XP instalado e parecia estar rodando tudo bonitinho. Não chequei a "testar", mas ele estava conectado via cabo a uma monitor externo (isso chamava atenção de todos).

O que deu pra notar foram duas coisas: A primeira é que ele realmente é ultra portátil, praticamente a metade do tamanho dos notebooks convencionais (mesmo os de 12''), lembra muito um Toshiba Libretto (foto abaixo de um Libretto do colega de trabalho).


A segunda é que por conta do seu tamanho acredito que não seja indicado para que usa o notebook com uma frequência alta, pois o seu tamanho nesse caso atrapalha, as teclas são muito juntas, o que prejudica o uso "natural" do notebook.


Bem, continuo acreditando que os melhores notebooks ainda são os de 13.3'', geralmente eles unem a portabilidade/mobilidade, potência e naturalidade de uso sem incômodo extras.

Ahh... derrepente o Asus eeePC + um teclado flexível consiga resolver o problema de naturalidade de uso + mobilidade.. :D

Antes que eu esqueça, a foto acima foi a que consegui tirar com o celular... :D

abraço!

Nenhum comentário: