quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Microsoft SQL Server 2005 Express Edition + 100 Posts

Acabei de ver que estou completando 100 posts de vida... :D ...não imaginava que eu chegaria a tanto já que não gosto muito de escrever, apesar que uma das intenções do blog é isso mesmo, me forçar a escrever, e para tanto, ler mais.


O motivo desse post é que nos útimos 2 dias estive "malinando" com o MS SQL Server 2005 Express Edition (devido a um projeto que estou trabalhando), que para quem não conhece é o Banco de Dados da Microsoft na versão grátis, obviamente essa versão tem algumas restrições.



Depois de baixar e instalar o MS SQL Server Express Edition achei estranho, pois, ao procurar o "Server Manager" ou coisa parecida, não achei. Foi aí que depois de rodar um pouco na Net descobri que é necessário baixar o "Microsoft SQL Server Management Studio Express", também conhecido como "SSMSE" pra que assim seja possível manipular bancos de dados/schemas de forma visual.

Resumindo, pelo que entendi eles fizeram igual aos outro bancos free, separaram o gerenciamente visual do server-core (se é que podemos dizer assim).

Bom, não me aprofundei muito, mas já deu pra ter uma idéia das alterações. Fica então a dica pra você não se perder. ;)


flw!

Nenhum comentário: