quinta-feira, 21 de maio de 2009

StartUp!

Acabei de ler o livro StartUp e fiquei com a sensação de "YES, WE CAN!"

O livro é legal, ou melhor, as entrevistas são legais, afinal, o livro em si é isso, entrevistas com celebridades da área de tecnologia que iniciaram como startups.

Uma das entrevistas que me chamou bastante atenção -- já que praticamente todas são muito boas -- foi a de Steve Wozniak, o co-fundador da Apple. Pelo que dá pra sentir e esse cara é um "alucinado" da área de eng. de hardware, e como sempre achei a área de eletrônica muito fascinante, acredito ser a primeira vez que vejo alguém que realmente parece conhecer o assunto, e não apenas juntar plaquinhas pré-fabricadas.


Fora essa sensação, uma outra que fica é a de que fora do Brasil, tudo gira em torno do mercado de ações. Não sei se isso é uma camuflagem do livro, mas acredito ser isso mesmo, talvez nossa filosifia é que não acompanhe o restante do mundo.

Um outro aspecto que gostei muito foram as histórias de cada um dos entrevistados, pois, como eu nunca tinha procurado saber como tudo tinha acontecido com alguns deles, esse livro acaba fazendo uma retrospectiva do que aconteceu no início da era WEB, mostrando como as atuais maiores empresas foram iniciadas.

Finalizando, ao meu ver, tudo gira em torno do ter visão, estar na hora certa, no momento certo e ser bom no que faz. Juntanto essas premissas básicas "seu negócio" vai bombar. Agora uma perguntinha: Como estar no lugar certo, e na hora certa? Pra mim, a resposta final pra o livro todo é, você tem que ter SORTE!

[]'s

Nenhum comentário: