quinta-feira, 10 de maio de 2007

Browser?? qual vc usa?

Bem pessoal, estive pensando porquê será que muitas pessoas ainda não utilizam browsers alternativos.

E a minha resposta imediata foi... "Vai ver que é porque nem sabem o que é browser" :D

Bem, pra quem não sabe o que é, simplesmente é o programa que você utiliza para acessar a internet, isso mesmo, muito provavelmente você utilize o Internet Explorer - ie, que é o browser padrão que vem em computadores que possuem o Windows como sistema operacional. Inclusive isso já rendeu boas brigas nos tribunais dos EUA, mas isso é uma outra história.

Bem, agora que você já sabe o que é um browser, poderia se perguntar: Só existe esse browser (internet explorer - ie) para acessar a internet? A resposta é simples e direta: Não. :D

O que posso dizer é que existem diversos browsers no mercado, e se brincar o internet explorer é o mais "fraco". Não estou aqui pra sacanear com o internet explorer, mas é que nos últimos tempos ele só vem imitando os outros, claro que isso envolve muitos detalhes técnicos, e essa não é a intensaão desse post. Bem, se quer uma dica, utilize o Mozilla Firefox, esse sim é um browser de reponsa.

Você pode estar se perguntando quais as vantagens dele, a reposta como sempre é simples e objetiva, EXISTEM DIVERSAS. Isso mesmo existem diversas vantagens, a primeira e a mais importante que podemos citar é que possui mais proteção contra ataques que o "ie", acho que todos querem mais segurança contra vírus, trojans, etc... não é mesmo? Bem, ele também possui opção para ser adicionado novos temas, plugins, extensões, dicionários, buscadores, etc, e o melhor de tudo é que é totalmente grátis, tem coisa melhor? :D

É claro que existem outros browsers no mercado como o Opera, Safari (do MAC), etc, fica inclusive a dica pra você procurar no google sobre browsers que estão disponíveis no mercado.

Quer uma dica, baixe e instale agora mesmo o Firefox, garanto que não vai se arrepender... :D

Bem, se você quiser mais alguma informação sobre browsers pode me contactar.


até +...

Vlw

Nenhum comentário: