quarta-feira, 2 de maio de 2007

Favoritos? Bookmark? Você utiliza?

Hello!!!... essa semana que passou foi dose pra leão.... provas, trabalhos etc... a faculdade tem me tomado um bom tempo, mas, como esse feriadão deu pra recuperar um pouco as energias.. :D
...mas vamos lá...
A pegunta hojé é a seguinte, você utiliza favoritos de internet?
Esse assunto é da era do dinossauro aqui na Net, mas por incrível que pareça muitas pessoas desconhecem.

Isso mesmo, muitas pessoas utilizam. Eles também são conhecidos como BOOKMARK, que se fizermos uma tradução nada mais é do que um "MARCADOR DE LIVRO", ah Ha!!... Veja que idéia interessante, você passa por um site que nunca tenha passado antes, e na hora não tem onde anotar o endereço do site, ou até tem, mas por de tratar de um endereço gigantesco como esse (http://www2.blogger.com/post-create.g?blogID=6987435025385768474) você acaba desistindo de anotar.

Daí vem a idéia, você pode copiar e colar os endereços em um documento de texto qualquer, mas começaria a complicar pois a medida que fosse aumentando o número de sites anotados você se perderia. Então com todo esse volume de sites anotados seria interessante categorizá-los em pastas por exemplo. E é isso que o Internet Explorer pode fazer pra você, se você observar em sua barra de MENU do internet explorer ele tem um MENU chamado FAVORITOS.
Nele você pode gerenciar seus favoritos, observe nas figuras que o internet explorer na versão 7 tem um menu um pouco diferente (Uma estrela com um sinal de mais verde), mas nada que atrapalhe, pois a idéia é a mesma.
Bem, já que agora vocês sabem pra que servem os favoritos que tal utilizá-los em qualquer lugar? Isso mesmo, imagine a seguinte situação, você tem vários sites catalogados em seus favoritos, todos eles categorizados, etc. Agora imagine que você está na faculdade ou em qualquer outro lugar e precisa acessar os seus favoritos. E agora? Como você irá acessar os seus favoritos já que eles só estão diponíveis em seu computador? A resposta é simples. Basta que você utilize um serviço de BOOKMARK SOCIAL.
Bookmark Social, nada mais é do que um site que pode tomar conta de seus favoritos, e quando você precisar acessá-los é só acessar o tal site e procurar a página que você cadastrou anteriormente. O legal desses bookmarks sociais é que você pode compartilhar ou não os seus favoritos com outras pessoas, por exemplo, se você deseja que todos possam ver as páginas que você tem adicionado no seu bookmark social é só passar o endereço do seu bookmark social para seus colegas.
Exitem diversos serviços de bookmark social, dentre eles o mais conhecido é o Delicious. Para utilizá-lo é só acessar seu site e se cadastrar. Para ter uma idéia de como ele funciona acesse o meu bookmark social.
Mais uma vez você pode dizer: "Mas esse site é em inglês!". Como sempre a resposta é: "Será que não está na hora de você aprender uma outra língua?"
Tenho certeza que ao utilizar esse serviço de bookmark social você nunca mais vai se desgrudar dele. :D
Bem, a idéia de bookmark/favoritos é essa. Sei que a explicação foi um pouco rápida, mas, se tiverem dúvidas é só me contactar.
Vlw!

Um comentário:

Anônimo disse...

Teste 123.. :D