sexta-feira, 25 de maio de 2007

OLPC, será que dessa vez vai?

Olá Pessoal,

Estive olhando e escutando esses dias algumas matérias sobre o OLPC e notando como as coisas estão evoluindo.

Pra quem ainda está por fora sobre o assunto OLPC (também chamado de Laptop de 100 dólares) é interessante ler essa matéria antes de continuar a ler esse post.

Mas o que quero chamar atenção é que apesar do nome, ele ainda não custa $100,00. Se não me engano ele atualmente custa $176,00 , mas isso é culpa de toda sociedade, não só brasileira, mas de todo o mundo, pois o prórpio Nicholas já falou em alguns canais de comunicação que o laptop só chegará ao preço previsto quando tiver muita demanda, ou seja, quando os países encomendarem grandes quantidades.

Outro ponto interessante, é que se fizermos uma pequena análise, notaremos que se o governo der a cada aluno um laptop, que pela minha experiência, deve durar no mínimo uns 3 anos, e se o próprio governo disponibilizar o material de aula pela internet, sem precisar de livros (que se deterioram facilmente), com certeza economizaria bastante e compraria laptops para todos os alunos sem problemas.

Essa matéria mostra exatamente como as coisas serão daqui a pouco tempo. E nesse mesmo site você encontra outros vídeos sobre o OLPC.

Queria eu que no meu tempo de escola fosse assim!

Vlw

Nenhum comentário: