terça-feira, 20 de novembro de 2007

BDDOC - Banco de Dados de Documentos

UPDATE [10/07/2011]: Agora você já pode baixar o projeto direto do github (https://github.com/jacksonpires/BDDoc). Desculpem a demora, mas é que fiquei um bom tempo sem desenvolver nada.

--------------------------------------

Banco de Dados de Documentos - BDDOC, é um software experimental desenvolvido como um estudo de caso para minha monografia: "Integrando frameworks para Desenvolvimento de Aplicações RIA (Rich Internet Applications) com Ruby On Rails e Adobe Flex Utilizando a Arquitetura MVC"

Monografia apresentada ao Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação da Faculdade Sete de Setembro – FASETE como requisito para avaliação conclusiva para obtenção do grau de Bacharel em Sistemas de Informação.

RESUMO

Com o constante crescimento e evolução das aplicações utilizadas através da Web, empresas e profissionais procuram uma forma de portar suas aplicações para a Internet de forma que elas fiquem disponíveis em qualquer lugar e a qualquer hora, permitindo assim um maior conforto para seus usuários. Diante das novas tecnologias disponíveis para o desenvolvimento de aplicações RIA (Rich Internet Applications), escolheu-se o Ruby on Rails e o Adobe Flex, por se tratarem de tecnologias fortemente comentadas por especialistas nos últimos tempos. Esse trabalho propõe-se a mostrar o funcionamento e integração dos frameworks Ruby on Rails e Adobe Flex como ferramentas para o desenvolvimento de aplicações RIA. Para que esse estudo fosse concluído foram utilizadas pesquisas bibliográficas e também foi utilizado um estudo de caso onde foi desenvolvida uma aplicação piloto que demonstrou a possibilidade de integração entre as tecnologias estudadas. Por fim, observou-se que as tecnologias se integram de forma simples aumentando a produtividade de aplicações ricas para a Internet.


Palavras-chaves: RIA, desenvolvimento Web, Adobe Flex, Ruby on Rails.

====================================


Link para DOWNLOAD do software.

Após a apresentação publico a monografia aqui.

5 comentários:

Unknown disse...

olá amigo, vc fex monografia com o assunto abobe flex??

estou terminando a minha,....tem como vc me enviar para eu dar uma olhada??

grato

Unknown disse...

Tem sim amigo. Me envie um email que te mando. []'s

david disse...

tem como me passar uma cópia da sua monografia tbm to fzd uma com o adobe flex e to precisando de ajuda

david disse...

meu email é dr.dave2@gmail.com

Unknown disse...

respondi p/ seu email. []s