segunda-feira, 12 de novembro de 2007

II TECVALE

Ôpa...

Já tem uns dias que não publico nada... é... sei disso... mas é a "mono" que se aproxima e está me deixando cada vez mais doido... srrsrs...


Bom, na verdade só estou postando para não passar batido no evento do TECVALE, que por sinal, só pude comparecer nos dias 8 e 9.

O evento aconteceu de 8 a 10 desse mês e contou com palestras e com a maratona de programação (que ocorreu paralelamente).

Dia 8 (quinta-feira) aconteceu a maratona de programação, que pra quem não sabe, é uma competição onde os alunos devem resolver algorítimos e submeter para a correção, aqueles que acertarem mais algorítimos em menos tempo ganha a competição.

A maratona foi bem interessante e eu inclusive participei. O vencedor conseguiu resolver dois algorítimos. Minha equipe resolveu três, mas demos boboeira em não ter percebido espaços em branco nas entradas dos algorítimos, o que invalidou todas elas... srsrr... :(

Bem, na sexta-feira (dia 9) tivemos duas palestras, começando com uma palestra virtual -Linguagens de Programação: Os próximos paradigmas- com Ronaldo Ferraz (mantenedor do blog Superfície Reflexiva e propietário da BitBucket), utilizando a ferramenta Treina Tom (uma cortesia de Carlos Eduardo da e-Genial). A palestra foi ótima e ainda pudemos interagir com o palestrante.

Ainda na sexta-feira, tivemos a palestra com Josenildo Feijó sobre o Windows Server 2008, onde ele pôde explicar algumas das novidades desse servidor.


Bom, assim terminou a sexta-feira e não pude acompanhar o restante, pois viajei a Recife para apresentar um trabalho. No próximo post contarei a história. :D

ahh.. segue então o link das fotos tiradas no evento.

flw!

Nenhum comentário: