sábado, 26 de abril de 2008

Java Day, JBuilder Day, deu Tilt!!!

Ontem 25/05/08 aconteu o um evendo organizado pela Codegear/Borland chamado Java Day, na verdade, foi mais um JBuilder Day como todos já estavam comentando (devido à enorme propaganda JBuilder, que na verdade deveria se chamar JEclipseBuilder).

Mesmo não sendo muito minha praia entrei pra dar uma espiada e ver como seria o evento.

Logo de cara posso dizer que foi um sacrifício pra entrar, o programa que eles estavam utilizando para fazer a transmissão do evento simplesmente é bisonho. Começando pela instalação que é preciso você fazer no seu computador pra poder assistir. Depois que pra assistir ao evento era meio que obrigado estar usando o Window, pois alguns colegas que estavam usando outro sistema operacional, não estavam conseguindo entrar (apesar de na tela de login mostrar uma versão Java, mas essa não fucionava).


Bom, resumindo o que assisti (+ - 1 hora de palestra), a conexão estava caindo bastante devido à quantidade de pessoas no evento, segundo os organizadores pra lá de 1.000 pessoas estavam onLine, e isso estava enchendo o saco.

No fim das contas, depois de eu já ter desistido de assistir, recebi um email da própria organização, explicando que o evento tinha sido cancelado e que seria remarcado pois não estava sendo possível devido à quantidade de gente.

O estranho nisso tudo é que se no evento foi necessário fazer uma inscrição, eles já saberiam o pico máximo de pessoas que poderiam estar presentes no evento, dessa forma podeira se organizar melhor pra poder atender a todos, mas pelo jeito esqueceram desse detalhe =/.

Vamos ver o que acontece no próximo.

Um comentário:

Anônimo disse...

Também fiquei decepicionado com a Java day da CodeGear, a primeira vez dediquei meu dia mas não consegui conexão, e nem fui avisado que tinham remarcado para o 25 de maio.

Obrigado pela informação