domingo, 6 de abril de 2008

Pré-Login Wireless com Intel ProSet (Sony Vaio VGN-SZ650N/C e TZ150N/B)

Voltando ao assunto de drivers dos notebooks Vaio, tive mais um problema com os mesmos, agora relativo ao acesso Wireless. Esse assunto é bem peculiar pois só deve acontecer com pessoas que precisam acessar um domínio Windows utilizando para isso uma conexão Wireless.

O problema é mais ou menos o seguinte. Depois de tudo instalado conforme explicado no post anterior, tive que deixar o notebook funcionando na rede Wireless da empresa, até aí tudo normal pois é só utilizar o programa "Intel ProSet" que acompanha o note e fazer a conexão.



O detalhe começa agora. Depois de conectado à rede e fazer um reboot no notebook notamos que o mesmo só se conecta à rede Wireless depois de efetuado login na máquina, ou seja, se você precisa que seu notebook esteja conectado à rede (para rodar um script de login por exemplo) antes de logar no Windows isso não irá funcionar.

Mais uma vez saí à procura de uma solução, e logo encontrei algo que achei que fosse resolver. Eles chamam isso de Pré-Login. Era isso que eu precisava.

O Intel ProSet tem esse serviço para ser instalado separado, ou seja, o camarada tem que ir no Painel de Controle >> Adicionar e Remover Programas, clicar no Intel ProSet Wireless e selecionar a opcão "Modificar", assim é possível escolher a opção "Pré-Login" e instalá-la.

Depois de feito isso, imagina.... decepção total, não funcionou... :( Então olhando o manual do próprio ProSet descobrir que essa funcionalidade é apenas para windows que não estejam em um Domínio Windows. =/ Sinceramente, não sei porque disponibilizaram essa opção já que a grande maioria deve precisar dela para acessar uma rede em domínio Windows. Bom, resumindo, não funcionou.

Assim continuei a saga e acabei descobrindo a solução.

Fiz o seguinte, acessei o Painel de Controle >> Adicionar e Remover Programas, cliquei em Intel ProSet Wireless e selecionei a opção modificar. Dessa forma é possível escolher o que você quer instalar, aí é só desmarcar praticamente tudo, deixando assim apenas o "Driver do adaptador de Wireless - Wireless LAN adapter Driver".


Dessa forma o Windows assume o controle de conexão com as redes Wireless e assim nosso problema tá resolvido.



HAhh.. detalhe que fiz tudo isso com o SP2 instalado.

Bom, infelizmente dessa forma os notebooks Vaio vão perder credibilidade.. :( Eles são ótimos até a hora que vc decide modificar o padrão que vem com eles.

Vlw!

Nenhum comentário: