sexta-feira, 30 de maio de 2008

Symantec Ghost com HD SATA!

Dias atrás precisei utilizar o Symantec Ghost com um HD Sata, ou melhor, queria utilizá-lo para criar uma imagem de um HD SATA para um HD IDE/PATA.

Assim que dei o boot no computador a primeira decepção, infelizmente o mesmo não conseguia reconhecer o HD SATA.

Depois de fazer uns ajustes no SETUP da máquina acabei fazendo o mesmo reconhecer, mas por outro lado o IDE ficou sem ser funcionar. :(

Então, depois de passar algumas horas perdidas tentando entender o que havia acontecido, fiz o teste com um outro software (Acronis True Image) indicado por um colega que por acaso vem no cd de boot Hiren's, com ele simplesmente funcionou.

O grande detalhe disso tudo é que no dia seguinte precisei fazer algo parecido e dessa vez funcionou tudo normal. Resumindo, pelo que entendi o SETUP da primeira máquina é que era "antigo" e incompatiível, já a outra (mais nova) possibilitava utilizar os dois HDs sem probelma algum, mas como foi dito, em casos excepcionais temos ferramentas que podem contornar o problema.

Nesse caso também uma versão nova do Ghost talvez resolva o problema, já que a versão que eu estava utilizando era uma bem antiga.

vlw!

Nenhum comentário: