terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Sony W810i Presenter/Remote Control/Media Control com Macbook

Essa semana, tive uma boa surpresa ao descobrir que meu celular Sony W810i possuia a função de controle remoto através do Bluetooth.



Em outro momento eu já havia testado e sincronizado o mesmo com o macbook, mas na maioria das vezes dava uma engasgada e como eu passava mais tempo tentando configurar do que usando eu desisti.

Depois da atualização para o Snow Leopard, resolvi comprar um mouse Microsoft Bluetooth 5000 para me livrar dos cabos, e assim ao configurar o mesmo e não ter dificuldades, resolvi tentar mais uma vez sincronizar o celular, e para minha surpresa, tudo rodou de forma muito tranquila, e foi nesse momento que descobri a possibilidade de usar prórpio celular como controle remoto do macbook.


Achei que é uma ótima opção para quem não tem ou não quer comprar o Apple Remote.



Abaixo algumas telas da sequencia que usei para usar o controle remoto.






Também encontrei o vídeo abaixo no youtube mostrando o uso como Desktop Control.





É isso, agora é só usar! ;)


[]'s

Nenhum comentário: