sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Youtube + Ruby on Rails + Flex = Youtube Player

ôpa... :D

Mais uma experiência maluca saindo do forno.
Agora que estou quase liberto da faculdade comecei a testar o desenvolvimento de algumas ferramentas que auxiliem os nobres colegas. A primeira vocês já conferiram no post anterior, e agora aproveito para divulgar o Youtube Player que tem o mesmo objetivo do Fickr PhotoAlbum.


Dessa vez, além do Adobe Flex utilizei o Ruby on Rails, pois a API do Youtube não deixa fazer a conexão direta entre o Flex e o Youtube, então foi preciso criar um proxy com o Ruby on Rails que possibilitasse tal conexão. O Proxy que utilizei foi uma dica do colega Carlos Eduardo da e-Genial. Com esse código que ele doou à comunidade ficou fácil fazer a implementação da solução.
Agora vocês podem conferir o resultado aqui.


Ahh... e antes que alguém sugira alguma alteração, devo lembrar que é apenas uma aplicação piloto.

abraços!

7 comentários:

Diogo Costa disse...

Amigo, gostaria de saber se podes liberar o codigo. Na verdade estou desenvolvendo aprendendo flex e queria desenvolver um player flv para colocar no meu site.

Unknown disse...

Olá Amigo, sem problemas.

Me envia um email (jackson.pires) no gmail, que te envio.

vlw!

Felipe disse...

Primeiramente quero parabaniza-lo pelo YouTube.... Ficou perfect.
Estou aprendendo FLEX e estou desenvolvendo um Painel em meu blog.
Quero que vc me ajude a colocar o youtube search dentro do Painel.
Vc pode ve-lo no meu Blogspot.
http://felipebusiness.blogspot.com
Agradeco a atencao.
felipebussines1@gmail.com

Felipe disse...

Esqueci de te pedir a source...
Pode me mandar?
felipebussines1@gmail.com

Valew!

Unknown disse...

Olá Felipe,

Tranquilo, vou te enviar o código...
Olhando ele acho que vc desenrola facilmente.

vlw!

Felipe disse...

Ok... Aguardo ancioso.
Tem um ProgressBar no meu painel que deve ficar legal no seu youtube tambem. Se vc quiser...

Felipe disse...

Tenho um exemplo aqui.
De uma olhada...

http://www.lostinactionscript.com/blog/index.php/2007/10/13/flash-you-tube-api/