segunda-feira, 31 de dezembro de 2007

Feliz 2008!!!

É isso aí pessoal, daqui a algumas horas estaremos em 2008.

Muitas coisas boas aconteceram esse ano que está se findando. Como já falaram, o meu Delicious e esse próprio Blog provavelmente conte minha trajetória, mas, vou tentar lembrar de algumas coisas e compartilhar com vocês de um ângulo diferente.

Então vamos lá!

Recentemente, como falei no post anterior, instalei o Kubuntu em meu notebook e até agora não tenho o que reclamar, consegui fazer tudo que precisei (gerar documentos PDF, instalar o Rails, MySQL, Dock, Superkaramba, KDESvn, etc), o único detalhe é a placa de vídeo ATI Radeon Xpress 200M que não tem lá suas compatibilidades para rodar o Compiz-Fusion (que eu tanto queria ver aqui), mas fora isso, tudo de bom, se eu conseguir alguma novidade nessa área posto aqui no blog.


Na sequência "reversa" entreguei a bendita monografia, e parece que agora estou livre para começar uma nova jornada, quem sabe uma especialização.

Voltando agora para o início do ano, lembro que estava ancioso em aprender sobre o Ruby on Rails e também sobre o Adobe Flex, o resultado disso... imagina... fiz 4 cursos na eGenial durante todo o ano, são eles:

*RubyonRails + Flex, com o próprio Carlos Eduardo
*RubuonRails, com Ronaldo Ferraz
*Adobe Flex, com Fábio Terracini
*RubyonRails, com Fabio Akita

É, foi bastante material lido e assitido/ouvido. Vocês podem até notar que fiz o curso de RoR duas vezes, srrsr, mas a idéia foi poder assistir as aulas do Akita, que por sinal foram ótimas, afinal não é todo dia que podemos fazer um curso com o autor do primeiro livro sobre Ruby on Rails no Brasil. ;)

Foi muito bom conhecer pessoas como o Ronaldo Ferraz (que ministrou uma "palestra virtual" no Tecvale / Novembro de 2007) e Carlos Eduardo que sempre tenho conversado e visto os planos mirabolantes desse camarada se realizarem. Sem falar em muitos outros colegas de toda parte do Brasil que conheci nesses cursos, todos eles de muita importância no meu crescimento em relação a essas tecnologias. Falando nisso, comprei/ganhei 3 livros sobre o assunto.

Ah! Não posso esquecer do último evento onLine do ano que participei. O Rails for Kids 2007 foi ótimo, o dia todo de palestras, vocês podem conferir os detalhes aqui.

Ainda no início do ano fiz um curso do tão falado IBM Lotus Notes, e achei interessante, mas infelizmente não é a realidade to mundo atual. A ferramenta peca num detalhe muito importante, não é free. :D Bom, isso já fala muito por si só.


Durante todo o ano também me esforcei pra melhorar um pouco o Inglês, que esse ano deve ter mais prioridade ainda. Depois de ler esse post do Akita tomei vergonha e comecei a fazer uma forcinha a mais para tentar melhorar o danado do Inglês, o resultado disso foi assistir diversos seriados (24H, The IT Crowd, Lost, Heroes) e diversos filmes, todos legendados, pra tentar assimilar algo, e parece que realmente funciona, mas nada é tão fácil, tenho ainda que me esforçar bastante pra aprender mais.


Ahhh.. não posso esquecer também que esse ano foi recheado de RSS's e Podcasts, aconselho a quem não conhece tais recursos a correr atrás e ver a maravilha que eles são.


Bom, pra finalizar (já que não sou muito bom pra escrever), estou vendo que só esse ano fiz 84 posts. Pra mim isso é um recorde, pois realmente não gosto muito de escrever (Vocês devem ter notado pelos meus posts rápidos), mas foi mais um desafio vencido, quem sabe ano que vem escrevo mais que isso. :D

É isso,

Queria apenas aproveitar o ensejo e agradeçer a todos que de uma maneira ou de outra me ajudam a caminhar nessa longa jornada da vida.

Um Feliz 2008 para todos!!!

e até a próxima!!!!!!!

Nenhum comentário: