domingo, 20 de janeiro de 2008

Agora SIMMMM! ATI Radeon Xpress 200m - Compaq V2000 - Linux Ubuntu

Aê... :D

Hoje ao abrir meu Google Reader tive uma surpresa muito agradável, vi que a ATI tinha acabado de lançar dia 18/01/2008 a versão 8.452.1 do driver para placas de vídeo.


Bom, não contei conversa, fui direto ao site e constatei na "release notes" que a versão Xpress 200 estava na lista das agraciadas com a nova versão.

Daí, fiquei emplogado pra ver o resultado e comecei a ver o que precisava para deixar a belezura do driver e do Compiz-fusion funcionando.

De cara, atualizei meu Ubuntu (já que tinha várias atualizações pendentes).

Depois fui no famoso Alberto Milone pra ver se ele já havia atualizado o Envy, mas depois de baixar e instalar constatei que ainda não estava, ele só disponibilizada até a versão 7.12.


Continuando a cantiga de grilo, baixei o driver direto da ATI e segui os passos que estavam no Wiki, que por sinal já estavam atualizados com a nova versão (os caras são rápidos, :P ainda bem!!).

E tchaRam! Fucionou! ôba! Hhuhhh! Yeah!




Ahh... essas imagens não são do meu desktop não viu.. é só pra demonstrar... :D

Tratei apenas de instalar o Emerald Theme Manager e o "Compiz configuration settings manager" para ter acesso às diversas configurações do Compiz... :D

Wowwww... agora tô feliz... =D

HAhh. quem quiser dar uma olhada em umas demonstrações do Compiz-fusion é só ir no Youtube e conferir.

Hahh.. outra coisa, pra quem não acompanhou essa saga até chegar aqui, dá uma lida nesse post.

Bem, pra não peder mais tempo, deixa eu ir brincar com ele agora...

vlw!

Nenhum comentário: