quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Problemas no upload com Rails e Flex ?!?!

Alguns dias atrás tive dificuldades em colocar pra funcionar no Railsplayground uma aplicação teste desenvolvida com Rails e Flex.

O problema basicamente era que ao ser feito o upload através do Flex, o mesmo dava um erro quando tentava criar uma pasta do lado do servidor para armazenar o arquivo.

Depois de muito pesquisar e testar acabei resolvendo de uma forma até simples.

A princípio, eu estava informando o caminho do Rails baseado na pasta public, pois havia feito uns testes aqui pelo Windows e tudo ocorria normalmente, mas, o correto (ou pelo menos o que funcionou aqui) é indicar o caminho completo da aplicação, ou seja, o caminho absoluto, algo como: "/home/usuario/porjeto_rails/public/upload", acho também que se for informado utilizando a variável "RAILS_ROOT" vai funcionar, mas isso não testei ainda.

Hah, não se deve esquecer que todas as pastas do projeto devem estar com permissão "755" (algo como "sudo chmod -R 755 /home/usuario/projeto_rails") para que tudo ocorra normalmente.

bom, fica a dica pra quem está passando por algum problema parecido.

ahh.. e o link para que você possa testar o sofware...

Vlw!

Abraço!

--------------------------

Update: Sou um animalzinho mesmo... É óbvio que tem que usar a variável RAILS_ROOT, eu é que estou ficando doido...

--------------------------

Update: Disponibilizei o código no github.

20 comentários:

Silva Developer disse...

Amigo, gostei do seu exemplo... Tem como disponibilizar o source code dele? ou me enviar pelo meu e-mail?... Pra eu nao perder tanto tempo pra entregar meu projeto.

Aguardo retorno.

silva.developer@hotmail.com

Unknown disse...

ôpa.. tá na mão.. estou te enviando via email...

vlw!

Alexandre Santos disse...

Da para enviar o código do upload com rails ??

email :alexandrerpsantos@gmail.com

Valeu!!!

Unknown disse...

Claro!

To enviando!

flw!

Antonio de Lemos disse...

Muito legal parabéns, você poderia me enviar por email os fontes do upload tanto do flex como do rails

Unknown disse...

Claro! Me envie um email que te mando...

[]'s

Antonio de Lemos disse...

JACK acho que não foi o meu email, então segue
acdelemos arroba gmail ponto com

Unknown disse...

Pronto Amigo!
Enviado! ;)

Alexandre Santos disse...

Boa noite ..

Será que poderias disponibilizar o código do Upload com Rails e Flex..???

Para : alexandrerpsantos@gmail.com

Anônimo disse...

Cara, estou a pesquisar algo sobre upload com rails e flex e achei incrível seu exemplo. vc realmente deveria publicar os fontes para que todos possam disfrutar de sua genialidade.

Parabéns.

Anônimo disse...

Sei que todos estao pedindo o fonte, entao me vejo na obrigação"rsrs" de solicitar também.
emarques@winnerlife.com.br
Parabéns.

Anônimo disse...

Sei que todos estao pedindo o fonte, entao me vejo na obrigação"rsrs" de solicitar também.
emarques@winnerlife.com.br
Parabéns.

pp disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Sem problemas, estarei enviando!

[]'s

Teste RafaelMC disse...

Oi,

Estou tentando fazer algo bem parecido, seria possível enviar o código fonte para:
rafaelmcunha@gmail.com

Muito Obrigado.

Unknown disse...

Enviado! ;)

Anônimo disse...

Olá amigo!
Também estou com o mesmo problema, preciso de upload para enviar ícones para o sistema. Poderia disponibilizar a parte do Flex e Rails. Parabéns pelo excelente exemplo.

computer.science@hotmail.com

Unknown disse...

OK! Estou enviando!

[]'s

Rivan Luiz disse...

Poderai me enviar o código do exemplo ruby + flex?

Obrigado.

rivanluiz@gmail.com

Unknown disse...

Olá Amigo, atualie o post com o link do projeto. É só pegar lá! []s