Esse final de semana (Sábado/Domingo - 12/13) resolvi zerar meu notebook novamente... :D Hehehe! Não, não vou tirar o Linux não... O detalhe da formatação foram dois:
1) O tamanho das partições que eu tinha deixado não ficou legal, eu tinha deixado mais para o linux, deixando assim o Windows com pouco espaço. Acabei esquecendo que tenhos ainda muitos projetos em andamento desenvolvidos em Delphi/Windows, ou seja, precisava de mais espaço.
2) Depois de rodar a net procurando prós e contras do Kubuntu / Ubuntu resolvi experimentar o Ubuntu mesmo, pois como já havia visto um comentário em um blog (que não me lembro agora), o camarada falava o seguinte... "O Ubuntu é projeto principal da Canonical, ou seja, Kubuntu, Xubuntu, Edubuntu, Gobuntu... qq coisa buntu... :D é esforço extra da empresa" ... resumindo, o investimento maior é no Ubuntu, e tudo vai rodar mais "redondamente" nele.
Depois disso, acabei vendo um colega aqui do trabalho instalando o Ubuntu no seu Notebook e Voilá... tudo funcionando redondo (inclusive o Compiz).
Então depois dessas análises malucas resolvi encarar uma ZERADA novamente. Pois bem, depois de particionar novamente e intalar o Windows, chegou a hora de instalar o Ubuntu, e...... e aí meu amigo, a paulada foi grande, não sei o que aconteceu mais logo após intalar, ao tentar entrar no Ubuntu a tela ficava preta e nada... Pensei até que fosse o bendito "/etc/usplash.conf" que não estava com a resolução correta, e realmente não estava, mas, mesmo depois dessa alteração continuava a danada da tela preta.
Pressionando "Ctrl + Alt + F1", verifiquei no terminal umas mensagens, dentre elas:
"Starting up...
Loading, please wait...
kinit: name_to_
kinit: trying to resume from /dev/disk/
kinit: no resume image, doing normal boot..."
Então, mais uma andança na net e vi que não fui só eu que estava com problemas, parece que esse é um bug da versão Gutsy Gibbon, não sei ao certo, mas muitos estão tendo problemas parecidos, e a maioria não conseguiu indetificar o que foi, pra resumir, o que resolveu meu problema "parcialmente", já que ainda apresenta a mensagem mas agora carrega o sistema, foi esse link, que ensina a "recriar" uns arquivos de inicialização, tais como: "fstab", "grub" e "initramfs".
Bom, agora é configurar tudo novamente e aprender um pouco mais sobre o Ubuntu/Gnome.
Ahh.. pelo menos consegui deixar no visual que gosto, barra superior e dock (usando o gDesklets)!!! :D
Vlw!
Nenhum comentário:
Postar um comentário