segunda-feira, 5 de maio de 2008

Autofalantes queimados no Notebook Acer Aspire 4520 !!!

Dias atrás meu primo apareceu aqui em casa um um Notebook Acer Aspire 4520 perguntando se eu conseguiria desmontá-lo.

Então, de cara, perguntei o porquê de tal atrocidade... rsrsrs...

Ele me explicou que tinha comprado ele num preço bem abaixo do mercado, mas o valor que pagou foi baixo por conta do mesmo estar sem o som funcionar, e o seu antigo dono disse que o mesmo funcionava e de uma hora pra outra parou, ficando assim apenas com som utilizados pelas saídas dos fones de ouvido.

Como atualmente trabalho com suporte resolvi encarar para ver se o ajudava.

O resultado de tudo isso foi que desmontamos ele, retiramos seus autofalantes e constatamos que os dois estavam queimados, por sorte não eram as próprias saídas de som que estavam queimadas, até porquê eu nunca vi isso acontecer.

Na sequência ele conseguiu um bom técnico em eletrônica que conseguiu abrir os autofalantes blindados e consertá-los. Daí foi só colocar tudo no lugar e continuar utilizando como se nada tivesse acontecido.. :D

Abaixo fotos da façanha... rsrssr... Note que um dos autofalantes ficou meio moído, mas isso por conta do técnico que não estava tendo o merecido cuidado com a peça, mas nada que viesse a estragar o produto.










Há... se alguém estiver passando pelo mesmo problema coloca um comentário aqui. Vai ver que isso é de série.. :P


----------------
Now playing: Blindside - My Mother's Only Son
via FoxyTunes

55 comentários:

Unknown disse...

Estou com o mesmo problema em um ASPIRE 4520 novinho. Acho que vou desmonta-lo para testar os falantes. Obrigado pela força. Agora criei coragem. ;)

Unknown disse...

Ôpa... :)
Blza! Qq coisa posta aqui o resultado depois.

Abraço!

Anime Download disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anime Download disse...

Tô com um CCE Win com o mesmo problema, só no alto falande esquerdo, ainda ta na garantia. Espero que cubra pois vou levar essa semana para arrumar.
Valeu!

Dérik Ferreira disse...

Amigo c sabe como eu posso fazer para desmontar a carcaça do LCD a do meu e preto fosco, mas comprei uma branca e queria mudar!!
Se puder me ajudar ficarei grato..

Unknown disse...

Olá Amigo, provavelmente vc tenha q retirar as borrachinhas do LCD e embaixo delas tem uns parafusos. Não sei se á assim no ACER, mas no meu Compaq foi assim.

[]'s

Unknown disse...

Tbm estou tendo o mesmo problema no acer 4520, o som estava funcionando,desliguei, ai quando liguei novamente o note já nao tinha mais som.


Gustavo

Unknown disse...

Que estranho em Aterix! =/

lçklk disse...

o meu esta com um problema no falante esquerdo tbm afff :(

Anônimo disse...

O meu aconteceu a mesma coisa.. mas com a caixinha direta! e tbm esta dando pau no leitor de cartão.. dá um erro, aparece uma tela azul e trava tudo e reinicia sozinho.. alguem sabe de algo?

Márião do Goiás disse...

AMIGOS PELO O QUE PUDE NOTAR, ESSE PROBLEMA E DE SÉRIE PORQUE EU TENHO UM ACER 4520 E ESTOU COM O MESMO PROBLEMA AUTO FALANTE ESQUERDO QUEIMADO E O DIREITO BEM BAIXO E CHIANDO E FODA....

Unknown disse...

Também eu tenho o mesmo problema com meu Aspire 4520. Acho que a Acer deveria fazer um recall. :p

Unknown disse...

Também eu tenho o mesmo problema com meu Aspire 4520. Acho que a Acer deveria fazer um recall. :p

Unknown disse...

Também eu tenho o mesmo problema com meu Aspire 4520. Acho que a Acer deveria fazer um recall. :p

Geordane disse...

Boa tarde, estou com o mesmo problema, estava eu ouvindo música e de repente os altofaltantes pararam de funcionar, só funciona a saída de som. A garantia dele terminou em abril deste ano, e pelo que vi os comentarios anteriores são deste ano e as datas bem proximas. Se alguem ja entrou em contato com o suporte da Acer para informar problema e teve alguma reposta posta aí pra todos!

Geordane disse...

Pessoal vamos informar o problema dos notebooks para a Acer, pode ser realmente um problema de fabricação, porem a empresa só vai saber se vários usuários tiverem o mesmo problema. Segue abaixo o link com as informaçoes de envio do email do problema:
http://notebookacer.com.br/shop.php/assistencia-tecnica-e-garantia/i_3.html

Unknown disse...

Caramba impressionante! kkkk Estou com pros no meu aspire 4520 no auto esquerdo, que parou de repente. Vi um video no youtube como desmontar e o fiz! Não vi nada demais e fechei. O auto esq (parado) voltou a funcionar, mas com um ruido de quem estava estourado, com chiado característico. Quanto custa um auto desses??? Pelo menos o esquerdo! Agora vi que é de série, mas o Acer ainda tem o melhor custo benefício.

kiko disse...

estou com o mesmo problema, estava vendo uns videos clip que gravei, percebi que ele começou a "xiar", e quando mudou de video, o proximo ja estava mudo, verifiquei outros videos e musicas e nada! tentei reinstalar o drive de som e nada, eles estáo tocando normalmente nas saida para fones, mas na caixa de som do NOTEBOOK, nada! SE alguem conseguiu a solução por favor me mande um e-mail... kikorcr@gmail.com

Unknown disse...

Primeiramente, gostaria de parabenizar a iniciativa do blogueiro.
Meu problema começou ontem e, graças à internet, eu vi que o problema é "comum". Vou encaminhar um e-mail com este problema para a Acer para um possível recall.
Eu nem ligaria, mas, pelos notebooks que já tive, inclusive Sony Vaio, e pelo outros que vejo dos conhecidos, o som deste é Acer é espetacular (altura e definição), porém, como todo som pequeno, carece de graves, o que nao o empobrece relativamente falando. Se não obter resposta favorável da Acer, vou abrí-lo. Agora, amigo postador do blog, me tire uma dúvida: onde você cortou o fio para levar apenas as caixinhas pra eletrônica? Você removeu a solta, o que é fácil de se fazer? Não queria perder a qualidade do som. Obrigado e aviso a todos sobre os resultados.

Unknown disse...

Olá Erick,

Após desmontar o notebook os mesmos saem sem problemas, pois a terminação dos fios são de encaixe.

[]'s

Desenho e Filmes disse...

Ola.
Amigo uma pergunta.
É muito dificil troca o processador do note??
Eu tenhum um acer 4520 com processador turion 64 2.2 funcionando mas quero troca por um turion 64 x2 1.8
Ja estou com processador.
Se tiveres as fotos de como se faz isso eu agradesso.

Unknown disse...

Olá Amigo,

Para trocar o processador do note é um processo bastante simples, mas requer que vc desmonte ele praticamente todo para ter acesso a placa mãe. A troca em si, consiste em retirar o cooler e o processador e substituí-lo. Lembre-se que o processaodor de um notebook é totalmente diferente de um PC comum!

[]'s

Desenho e Filmes disse...

Cara, tens imagens de um tutorial como se desmonta ele e troca o processador, os fotos de passo a passo de desmonta e troca e monta novamente????

Unknown disse...

putz, to com o mesmo problema no alto falante direito

valtin disse...

Kra o meu deu dois problemas um no falante esquerdo e outro na unidade dvd rw q nao esta sendo reconhecida, vou ter q desmontalo me desejam sorte.

Leonardo disse...

pessoal nao é so esse modelo, tenho um acer 4720z e o auot falante esquerto parou tbm.....parece ser um problema do aspire....

Anônimo disse...

Estou com o mesmo problema em um Win CCE J92. Parou de funcionar do nada e agora só com fones de ouvido. O notebook tem cerca de 2 anos de uso.

Unknown disse...

É galera, este problema é comum em todos os notes acer, o meu note é um Acer 4520-3134, o meu note parou de funcionar completamente o auto falante esquerdo, só que antes de parar de funcionar ele chiava muito sem sair nenhum tipo de som, agora funcionando apenas o auto falante direito e o som fica muito baixo.

Outro problema que eu encontrei foi no drive de dvd-rw, este dispositivo parou de funcionar sem + nem -, ele nem é listado tanto no Windows XP Pro quanto no Linux Ubuntu 9.04, acontece que toda hora que o dispositivo é listado ele funcionava perfeitamente, só que com o tempo de uso ele é cada vez menos listado, resumindo o note tem um drive em perfeitas condições de uso que não funciona, pois nem é listado, como posso resolver isso?

MARCELINHOVJ disse...

eu tenho um 4520 e nao tive problemas com o som ainda, ja tem mais de 1ano.... veio com linux e logo mandei para xp e agora seven...tomara que nao venha ater esse problema de queimar falantes.

Beto Collin disse...

O da minha namorada é o Aspire One(Nao sei a numeração) e acontece meio que o oposto: as caixinhas funcionam mas hj, do nada, ele nao reconhece mais a única saída P2 de áudio. Alguém sabe como corrigir se é que é problema de hardware? Valeu

Unknown disse...

Fera... tenho um acer gosto pra caramba dele me antede todas as, espectativas.. queria almentar o processador dele, vc sabe onde posso conseguir? modelo 4520

Unknown disse...

@Desenho e Filmes, rapaz, infelizmente não. :(

@valtin, boa sorte! :)

@Jonatas providto, infelizmente não.. :( Já tentou mercado livre?

[]'s

Danilo Nunes de Araújo disse...

eu tenho um aspire 4520 tbm
o meu foi o seguinte!
a caixa do lado direito parou de funcionar quando eu tava vendo um video no youtube e ficou funcionando
so o do lado esquerdo so quem com o volume mto reduzido
entao depois disso comprei uma caixa de som para pc e usava a caixa
mas depois de um tempo parou de funcionar ate o som da caixa de som que eu tinha comprado e o alto falante do lado direito nem no fone funciona!
me da um grilo quero ouvir as coisas e nao sai nada aff..

Unknown disse...

aff aconteceu a mesma coisa com meu aspire 4520¬¬
fui conectar um cabo de uma caxinha
e puff...
já era nunca mais saiu som xD
vou ter que comprar outro note agora xD

Chef Elis Norões disse...

nossssssaaaaaaaaaaaa
O meu deu o mesmo defeito, ele primeiro parou de sair som, depois foi o drive da gravadora, depois o werelles parou, e só deu internet com cabo. Aff...
Deveriamos nos unir e mover uma ação pedindo providências dio frabricante.

Sarah disse...

Aspire 4520.
Tempo de uso: 2 anos e meio.
Leitor de CD parou de funcionar com um ano.
Bateria pifou em 1 ano.
Caixa de som esquerda queimou em 1 ano e meio.

Almeida e Almeida Advocacia e Consultoria disse...

o meu 4720Z tem 3anos e estragou os dois altos juntos. voce tem o esquema de desmontagem pelo menos uma ajudinha.

Almeida e Almeida Advocacia e Consultoria disse...

voce mais detalhes da desmontagem?

Unknown disse...

Olá HugoFlavio,

Infelizmente não possuo esquemas p/ a desmontagem.

[]'s

Unknown disse...

Eae blz??
queria saber se tem como colocar outro auto falante no lugar desse ae..tipo um q nao seja do acer...

vlw

Unknown disse...

De ter até tem, o difícil é você encontrar... Uma dica é você mandar reformar os originais. []'s

Idail disse...

Eu queria saber como arrancar toda a tampa traseira pois preciso limpar o cooler e o dissipador e eu tambem to com esse problema no alto-falante so que no momento estou querendo saber sobre a tampa o meu e um Acer Aspire 4520 Vlw

Conradost disse...

alguém mandou o email querendo "recall" pra acer ?

Conradost disse...

ah, o meu aqui acer 4520 tb não tem mais audio...

Irineu Lemos disse...

O meu acer 4720z também pifou o som.O técnico disse que é o chip de som da alsa, e realmente o chip tava fritando.
Ele tirou o chip mas agora ao ligar o note, ele reinicia 4 vezes depois da boot normal.
Se entra em modo de descanso, ao ligar de novo começa outra vez, 4 resets seguidos depois liga normal.
Isso é um sistema de teste da bios ou algo assim? como inibir isso?

Irineu Lemos disse...

O meu acer 4720z também pifou o som.O técnico disse que é o chip de som da alsa, e realmente o chip tava fritando.
Ele tirou o chip mas agora ao ligar o note, ele reinicia 4 vezes depois da boot normal.
Se entra em modo de descanso, ao ligar de novo começa outra vez, 4 resets seguidos depois liga normal.
Isso é um sistema de teste da bios ou algo assim? como inibir isso?

Almeida e Almeida Advocacia e Consultoria disse...

acredito que o técnico deixou com algum tipo de curto. se não tiver jeito voce compra um adaptador de som que liga pela usb, é mais jogo do que tentar arrumar.

kelly disse...

oi comprei um notbook aspire 4745 serie e o som da webcam não pegava fui configurar e começou um chiado orrivel e insuportavel desliguei e ao ligar novamente pensando ter solucionado o problema começou de novo e está demorando para abrir.
desliguei de novo e mesmo desligado o chiado continua, tive até que tirar a bateria o que faço, vou levar na loja para ver se consigo algo

kelly disse...

oi comprei um notbook aspire 4745 serie e o som da webcam não pegava fui configurar e começou um chiado orrivel e insuportavel desliguei e ao ligar novamente pensando ter solucionado o problema começou de novo e está demorando para abrir.
desliguei de novo e mesmo desligado o chiado continua, tive até que tirar a bateria o que faço, vou levar na loja para ver se consigo algo

Almeida e Almeida Advocacia e Consultoria disse...

Tente instalar novamente os drivers ou reset as configurações que voce fez.

Felipe Bicca disse...

Opa! Tenho um notebook 4720Z e também está com problema em um dos auto falantes. Como não sou um bom técnico de eletronica não quis mexer muito. Alguem sabe como abrir os falantes dele?

Felipe Bicca disse...

Opa! Tenho um notebook 4720Z e também está com problema em um dos auto falantes. Como não sou um bom técnico de eletronica não quis mexer muito. Alguem sabe como abrir os falantes dele?

Almeida e Almeida Advocacia e Consultoria disse...

se voce tem facilidade em desmontar coisas e montá-las vá em frente senão para por ai mesmo.
Lembro que não foi dificil, mas tinha parafusos pelo lado do teclado tambem.

Eduardo Arruda disse...

Aspire 4745...autofalante esquerdo queimado...bateria indica que precisa ser substituida, não segura mais carga.

Unknown disse...

to com o msm problema só que com um emachines D440